Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Passado o susto da descoberta da alergia...

Vamos agir...
A primeira coisa que pensei foi: "Como nutrir com alimentos saudáveis e gostosos sem excluir meus filhos da vida social" ? Imediatamente, fui para internet procurar por lojas especializadas que atendessem as "necessidades de criança".Como por exemplo: achocolatados, chocolates, salginhos (chips), bolinhos, bombons, bisnaguinha, pão de forma, pão de queijo, etc...
E aí cada descoberta de um produto permito, uma festa... Impressionante como foi mudando meu humor, fui ficando cada vez mais conformada e feliz por encontrar alimentos substitutos.
Depois de me organizar com a nova dieta, apareceu uma festa num buffet infantil. O que fazer?
Resolvi ir, pois uma hora isso aconteceria. Dei comida em casa, assim de barriga cheia, não sentiriam fome, e apenas brincariam com os coleguinhas. E me preparei para a hora do parabéns, pedi na cozinha dois pratinhos e coloquei os pedaços de bolo (que fiz em casa e escondi na minha bolsa) e dei a eles como se fosse da festa e comeram sem desconfiar de nada. Mas é claro, que contando agora é simples e fácil, mas já fiquei bem triste quando pediram um brigadeiro e eu tive que negar.
Contudo, sempre existe uma compensação, e ela chegou, passado os 30 dias sem leite (de teste), que o médico havia pedido, as crianças não tiveram crises, as dores de barriga passaram, não tinham mais dermatites, rinites e todoas outras "ites". E quando tinham algum resfriado o organismo reagia melhor e não precisaram mais dos temidos antibióticos.
A seguir postarei as lojas e supermercados onde encontrei e encontro os produtos"alternativos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário